Professores

16:13

Annamaria Marques (Belo Horizonte - MG)

Iniciou seus estudos em dança do ventre em 1998 com a bailarina Sâmara Gamal, em seguida com Amany Ab-Haila e, em 2009 , conheceu o estilo tribal e vem se dedicando a este estilo desde então, buscando também agregar conhecimentos de outros estilos em sua dança. 

Entre seus mestres estão grandes bailarinos nacionais, como Nanda Najla, Surrendra, Carlos Clark, Natália Espinosa, Thalita Menezes, Renata Violanti, Kilma Farias, Priscila Patta e Breno Yowdy. E internacionais, como Ariellah Aflalo, Sharon Kihara, Mardi Love e Rachel Brice.

Também fez parte da Cia Kalua Fusion de Nanda Najla, pioneira no tribal fusion e fusões em Minas Gerais e um de Corpo de Baile (especializado em dança do ventre).
Está na formação do Grupo Ansatt,projeto da bailarina, professora e coreógrafa Surrendra Bellydance.

Com o grupo Ansatta Bellydance, ficou em segundo lugar na categoria Grupo Tribal Fusion no festival Shimmie BH em 2013.

Ganhadora da categoria Solo Tribal, Fusões e Performance no Congresso Mineiro de Dança do Ventre em 2014.

Em parceria com Surrendra, Mimi Coelho e Natália Espinosa, produz o evento Coletivo Conexão Tribal.



Fairuza (São Paulo - SP)

Fairuza, filha de árabes, possui 28 anos de dança oriental. Professora de dança do ventre, folclore árabe, tribal fusion e ATS®, sendo FCBD® Sister Studio. Autora de vídeos, DVDs didáticos de dança do ventre e tribal fusion, autora, junto com Yasmin Chahoud, do livro "Curso Prático de Dança do Ventre" da Madras Editora. Ministrou wirkshops pelo Brasil inteiro e é dona da linha de snujs para dança do ventre e ATS®, "Snujs By Fairuza". 












Kilma Farias (João Pessoa - PB)

Tendo iniciado seus estudos em Dança do Ventre e Folclore Árabe em 2000, Kilma é hoje reconhecida como uma das melhores bailarinas de Dança do Ventre da atualidade. Integra diversos projetos a exemplo do SIX, grupo da Shimmie que envolve 6 grandes bailarinas em um mega-espetáculo; a Ventreoteca, possuindo um DVD didático sobe o estilo Tribal nessa coleção; dirige a Cia Lunay; é bailarina, coreógrafa e proprietária do Studio Lunay, sendo ainda uma das organizadoras da Caravana Tribal Nordeste; autora do projeto Cultura em Movimento em João Pessoa-PB; além de desenvolver e sistematizar o estilo Tribal Brasil. Já foi capa do CD para Tribal, Nomad Club em Tókio, Japão; capa da Revista Shimmie, capa da revista Pitanga, assim como possui diversas entrevistas publicadas em jornais e revistas nacionais e internacionais, a exemplo da Yallah Magazine e Fuse, ambas dos Estados Unidos.

Kilma também é jornalista, graduada em 1998 pela UFPB, autora do livro "Dança do Ventre da Energia ao Movimento", publicado em 2004 pela Editora Universitária da Paraíba (edição esgotada).


Ministra aulas no Brasil e exterior a exemplo de eventos como Gothla (RJ), Campo das Tribos (SP), Spirit of the Tribes (Flórida - EUA), MEM - Mujeres en Movimiento (Buenos Aires - Argentina), Fusiones (Lima - Perú), entre outros.


Aluna do mestrado em Ciências das Religiões e da Licenciatura em Dança da UFPB, participa de diversos projetos de extensão a exemplo do ContemDança 2, grupo de pesquisa sobre Videodança, MoveMente, formação inicial e continuada de alunos/professores e Sacratum.


Entrevista: http://goo.gl/R8XVUL



Paula Braz (São Paulo-SP)

Paula Braz é diretora e coreógrafa da Shaman Tribal Co., companhia referência em Tribal Fusion na América do Sul. Arte Educadora há 10 anos, ministrou workshops Brasil afora, além de Chile e Argentina. Estudou com quase todos os grandes nomes internacionais do estilo Tribal Fusion no Brasil, na Argentina e nos Estados Unidos. É certificada pelo FCBD® em “General Skills” em ATS®. Além dessas formações, estudou teatro-dança e dança contemporânea na UFRN e é pesquisadora em danças folclóricas brasileiras, cabaret francês e danças ritualísticas. Atualmente, ministra aulas regulares em Piracicaba-SP, Araraquara-SP e Campinas-SP. Produtora desde 2011, dirige junto a Cibelle Souza a produção do Shaman’s Fest que, em sua última edição, trouxe Rachel Brice pela primeira vez para a América Latina.

Entrevista: http://goo.gl/iAdYau



Raisa Latorraca (Brasília - DF)


Raisa Latorraca é uma das precursoras do Tribal Fusion, Belly Fusion e ATS® em Brasília.
Buscou desenvolver seu aperfeiçoamento com o incremento da técnica de várias referências nacionais e internacionais

Em 2015, Raisa Latorraca teve sua formação como professora de American Tribal Style® com Carolena Nericcio, criadora do estilo, recebendo dela o título de "Sister Studio" do FatChance BellyDance®.


Foi idealizadora do primeiro Festival de Tribal e Fusões de Brasília (Imani Tribe Fest) que em sua primeira edição reuniu profissionais de Tribal, Dança do Ventre e Belly Fusion de Brasília e de outros estados.


Suas performances são sempre marcadas por sua forte presença em cena, movimentos expressivos e forte identidade visual.




Raphael Lopes (São Paulo - SP)

Raphael Lopes vem se dedicando ao estudo da cultura e das danças clássicas indianas há mais de dez anos, tendo um background artístico com ballet clássico e street dance. Estudou, inicialmente, com as bailarinas nacionais Andrea Prior e Silvana Duarte, tendo participado de festivais como Mapa Cultural Paulista, Revelando SP (Sesc), e Ratha Yatra - Santos. Em 2011, recebeu o convite para estudar com o renomado Guru Bichitrananda Swain em Bhubaneswar (Índia) e, desde então, vem se reciclando frequentemente com aclamados bailarinos indianos: Aruna Pradhan, Lingaraj Pradhan e Rashmi Ranjan.


Em 2012 foi professor no Sesc São Caetano e iniciou a lecionar em São Paulo na Escola Campo das Tribos. 


Foi convidado pela Embaixada Indiana a se apresentar em seu Centro Cultural em 2014, e um recital completo de repertório está sendo preparado para um novo evento oficial em 2016. 







Sandra Carvalho (Campinas– SP)

Desenvolve atividades com Círculos de Mulheres. Formação em Danças Circulares Sagradas e Teoria e Prática no Ensino das Danças. Estudiosa e pesquisadora das Religiões Antigas e de Alquimia. Ministra aulas regulares no Espaço de Danças Gira Ballo.

A Dança Circular não é gravada, a filosofia é dançar e se conectar.





Surrendra (Belo Horizonte - MG)

Surrendra é bailarina mineira (DRT 8871MG)  com 17 anos de experiência na área de danças orientais.

Começou seus estudos em Divinópolis no ano de 98 no Mistic Studio de Dança do Ventre  e, em 2002, se tornou professora.

Em 2007, conheceu o estilo tribal e passou a estudar com Nanda Najla em Belo Horizonte.  Já participou de  vários workshops e aulas com consagradas bailarinas tribais: 
Rachel Brice, Sharon Kihara, Ariellah, Mardi Love, Kami Liddle, Nanda Najla, Kilma Farias, Mariana Quadros, Natália Espinosa , entre outros.

Em 2010,  integrou a Cia de dança DSA dirigida por Adriana Belefusco ,e participou do show de gala da Cia que contou com as participações especiais das superstars Kami Liddle e Sonia Ochoa.

Ganhadora de várias concursos, destaque para Congresso Mineiro de Dança do Ventre em 2012 nas categorias Solo tribal e Grupo Clássico, junto a cia Mahara Shams.  
Atualmente, ministra workshops pelo Brasil e além de aulas em Belo Horizonte e Divinópolis. Além de ser colaboradora do blog  Aerith Tribal Fusion e também diretora artística da Cia Ansatta Bellydance.

Em parceria com Annamaria Marques, Mimi Coelho e Natália Espinosa produz o evento Coletivo Conexão Tribal , que tem o objetivo de contribuir, incentivar e divulgar o estudo do estilo tribal em Minas Gerais.


You Might Also Like

0 comentários